Quarta-feira, 7 de Julho de 2010

Estreias - Shrek, por fim, o fim

No inicio, a saga Shrek foi uma lufada de ar fresco. Era a era do final da Disney e o início da (curta) disputa entre Pixar e DreamWorks sobre os espólios do gigantesco estúdio fundado por Walt Disney 70 anos antes. Mas depois de três doses de constante repetição, o filme que se anuncia com o final chega em boa hora.

Shrek já fez de tudo um pouco. Aliás, talvez até tenha feito demais. A vida torna-se demasiado monónota para este ogre principe. De tal forma que basta um disparate para deixar a terra do Far Far Away num verdadeiro pesadelo. A acção de Rumpelstiltskin, que anseia por tornar-se rei, é determinante para convencer o ogre verde a deixar tudo para trás. Mas ao cair na trapaça Shrek descobre que a sua acção ajudou a criar um mundo alternativo onde Fiona não o reconhece, em que o Gato das Botas é um alcoolico gordo e abandonado e onde até Donkey se torna num burro bem diferente do habitual. Só a sua preserverança e o amor verdadeiro que sente pela princesa ogre serão capaz de emendar um erro tão grande.

 

O filme conta com as vozes de sempre (Mike Meyers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas) a que se junta Justin Timberlake. Mike Mitchell é o director de um filme que já perdeu o impacto para os mais novos, mais entretidos este Verão com o regresso, esse sim esperado, de Toy Story, mas também para os mais graúdos que viram no politicamente incorrecto ogre uma abanar a sério do cinema de animação norte-americano. Mas isso foi há dez anos. Muito tempo, até para o Far Far Away.

 

Esta semana estreiam ainda:

 

My Son, My Son What Have You Done? é mais uma viagem ao universo de loucura e desespero por Werner Herzog, o realizador eternamente insatisfeito capaz de saltar de Aguirre a Bad Lieutenant sem perder a sua particular devoção pelo lado eternamente sinistro do ser humano. Num filme protagonizado por Michael Shannon, Willem Dafoe e Chloe Sevigny, o cineasta centra-se na adaptação da verídica história de um psicopata que começa a viver experiências misticas em periodos de transe que o levam a assassinar a sua própria mãe e caminhar pelas ruas com a sua caeça debaixo dos braços.

Peter Hewitt realiza The Maiden Heist, um filme sem suspense e emoção mas que pretende evocar o espirito do thriller-heist que The Italian Job colocou de moda há 45 anos atrás. Morgan Freeman, Christopher Walken e William H. Macy são três funcionários de um museu obcecados com a mesma obra. Quando o museu designa um novo curador que está determinado em retirar a peça de exibição, os três decidem juntar-se para roubar o artefacto para consumo próprio.  

Categorias:

Autor Miguel Lourenço Pereira às 10:33
Link do texto | Comentar | favorito
5 comentários:
De tiffany jewelry a 8 de Julho de 2010 às 09:25
a obra. Quando o museu designa um novo curador que está determinado em retira


De billig ed hardy bekleidung a 8 de Julho de 2010 às 09:25
om a mesma obra. Quando o museu designa um novo curador que está determinado em retira


De ed hardy a 8 de Julho de 2010 às 09:26
ende evocar o espirito do thriller-heist que The Italian Job colocou de moda há 45


De Roberto Queiroz a 10 de Julho de 2010 às 20:39
Fiquei curioso pra ver esse novo do Herzog (afinal, o cara além de dirigir filmes fantásticos como os que você citou, ainda dirigiu o clássico Fitzcarraldo). Já Shrek, confesso que nunca fui um grande admirador da Franquia, então por mim já tinham parado com as continuações há muito tempo.



De Miguel Lourenço Pereira a 14 de Julho de 2010 às 08:37
Viva Roberto,

Também nunca fui um grande admirador de Shrek, mas se o primeiro ainda tinha esa dose politicamente incorrecta que fazia bem, depois de tantos anos de Disney, os restantes foram feitos apenas para tapar os buracos da Drewamworks.

Fitzcarraldo, é verdade. Há anos que não o vejo. E não se pode esquecer que o Michael Shannon se está a converter num curioso case-study, um verdadeiro actor de primeiro nível.

um abraço


Comentar post

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

.Fundamental.

EnfoKada

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Ultimas Reviews

Midnight in Paris -
The Ides of March -
A Dangerous Method -
Tinker Taylor Soldier Spy -
Drive -

.Classificação

Excelente-
Muito Bom-
Bom -
Aceitável-
Evitar-

.Pesquisa

 

.Ultimas Actualizações

. Por uma definição justa d...

. Oscarwatch - Melhor Filme...

. Oscarwatch - Melhor Argum...

. Oscarwatch - Melhor Actor...

. Oscarwatch - Melhor Actri...

.Do Autor

Em Jogo

.Categorias

. biografias

. cinema

. corpos...

. estreias

. festivais

. historia opinião

. mitos

. noticias

. obituario

. opinião

. oscares

. oscarwatch 2008

. oscarwatch 2009

. oscarwatch 2010

. oscarwatch 2011

. premios

. reviews

. rostos

. that´s the movies

. trailers

. todas as tags

.Blogs

35mm
7CineArt
A Gente Não Vê
A Última Sessão
Action Screen
Alternative Prision
Ante-Cinema
Antestreia
A Última Sessão
Avesso dos Ponteiros
Bela Lugosi is Dead
Blockbusters
Cantinho das Artes
Cine31
CineBlog
CineLover
CinemeuBlog
CineObservador
CineRoad
CineLotado
Cinema is My Life
Cinema Notebook
Cinema´s Challenge
Cinema Xunga
Cinematograficamente Falando
CinePT
Close Up
Cria o teu Avatar
Depois do Cinema
Dial P for Popcorn
Ecos Imprevistos
Estúpido Maestro
Febre 7 Arte
Final Cut
Grandes Planos
Gonn1000
Grand Temple
High Fidelity
In a Lonely Place
Jerry Hall Father
Keyser Soze´s Place
Maus da Fita
Movie Wagon
Mullolhand CineLog
My One Thousand Movies
My SenSeS
Noite Ameriana
Ordet
O Homem que Sabia Demasiado
O Sétimo Continente
Os Filmes da Gema
Pixel Hunt
Pocket Cinema
Portal do Cinema
Royale With Cheese
Split Screen
The Extraordinary Life of Steed
Um dia Fui ao Cinema
Voice Cinema



.Sites

c7nema
CineCartaz
Cine Estação
Cinema2000
Cinema-PT Gate
DVD Mania
DvD.pt
Em Cena
Lotação Esgotada
Cine História
Cinemateca Lisboa
Eu sou Cinéfilo
Portal Cinema

American Film Institute
British Film Institute
Cahiers du Cinema
Cinémathèque Francaise
Directors Guild of America
Internet Movie Database
Motion Picture Association
Screen Actors Guild
Screen Writers Guild
Sight and Sound
Telerama

Box Office Mojo
Coming Soon
Dark Horizons
Hollywood Reporter
JoBlo
Latino Review
Movie Poster

Premiere
Rope of Silicone
Rotten Tomatoes
Slash Film

Sun Times Chicago

Variety

.Premios e Festivais

Cesares
European Film Awards

Golden Globes
Goya

Oscares

Animation Film Fest
European Film Festival
Festival de Berlim
Festival de Cannes
Festival de S. Sebastian
Festival de Sundance
Festival de Veneza
Roma Film Festival
São Paulo Film Fest
Sitges Film Festival
Toronto Film Festival

Algarve Film Festival
Ao Norte!
Avanca
Black and White
Caminhos
Cinamina
Corta!
Curtas Vila do Conde
DOCLisboa
Fantasporto
FamaFest

Festroia

FIKE
Funchal Film Fest
Imago
Indie Lisboa
Ovar Video

.Oscarwatchers

And the Winner is...
Awards Daily
In Contention
Golden Derby
MCN Weeks
The Envelop
The Carpetbagger
Thompson on Hollywood

.Arquivos

. Janeiro 2013

. Fevereiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.subscrever feeds