MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
O génio de Woody Allen foi reconhecido pelo público como nunca na sua longa carreira. A critica também se rendeu ao génio de Midnight in Paris e apesar de competir contra o grande favorito, The Artist, poucos acreditam que Allen não seja compensado com o Óscar ao Melhor Argumento Original.
A concorrência é e primeiro nivel – The Artist, o popular Bridesmaids, o aclamado Margin Call e ainda o iraniano A Separation – e será pouco provável que Allen se apresente para recolher o galardão mas ninguém descarta que na noite em que se celebra o cinema dos anos 20, Hemingway apareça por ali.
Vencedor: Midnight in Paris
Alternativa: The Artist
MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
Poucos filmes foram tão aplaudidos pela critica em 2011 como The Descendants e no entanto a obra de Alexander Payne, um dos mais inteligentes cineastas americanos da última geração, corre o risco de sair da gala dos Óscares de mãos vazios. Salvo a pugna que Clooney mantém com Dujardin, a melhor opção do filme em ser premiado passa por vencer a estatueta para Melhor Argumento Adaptado. Categoria onde parte como favorito.
O grande rival de Payne é Moneyball, escrito por uma dupla de respeito, Aaron Sorkin e Steven Zaillian, responsáveis pelo sucesso de The Social Network na temporada passada. Também na disputa, mas com menos opções está Hugo, escrito por John Logan. Igualmente nomeados, Tinker, Taylor, Soldier, Spy e The Ides of March, que logra aqui a sua única nomeação do ano.
Vencedor: The Descendants
Alternativa: Moneyball
. Por uma definição justa d...
. Oscarwatch - Melhor Filme...
. Oscarwatch - Melhor Argum...
. Oscarwatch - Melhor Actor...
. Oscarwatch - Melhor Actri...
. cinema
. estreias
. mitos
. noticias
. opinião
. oscares
. premios
. reviews
. rostos
. trailers