Melhor Filme do Ano e prémio de Melhor Actor e Melhor Actor Secundário.
Tripla vitória para Milk, o filme de Gus van Sant sobre Harvey Milk, o primeiro politico assumidamente homossexual eleito para um cargo público nos Estados Unidos. Milk foi elegido mayor de San Francisco e despertou uma nova consciencia social na cidade icone do movimento "gay". Acabou assassinado e tornou-se num dos icones do movimento.
O filme foi coroado como o Melhor do Ano e Sean Penn e Josh Brolin viram os seus desempenhos coroados como os melhores entre os Actores e Actores Secundários, confirmando que este é um dos filmes do ano.
O outro grande vencedor da noite foi Happy-Go-Lucky, comédia do britanico Mike Leigh que venceu na categoria de Melhor Realizador. Também premiada foi Sally Hawkins, vencedora na categoria de Melhor Actriz.
Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), como Actriz Secundária, Jenny Lummet (Rachel is Getting Married) pelo seu argumento e Anthony Dod Mantle (Slumdog Millionaire) pelo trabalho de Fotografia foram outros dos vencedores do ano.
Wall-E como melhor Filme Animado, o romeno 4 Months, 3 Weeks and 2 Days como Melhor Filme de Lingua Nao Inglesa e Man on Fire na categoria de Melhor Documentário, foram outros dos vencedores da noite.
. Por uma definição justa d...
. Oscarwatch - Melhor Filme...
. Oscarwatch - Melhor Argum...
. Oscarwatch - Melhor Actor...
. Oscarwatch - Melhor Actri...
. cinema
. estreias
. mitos
. noticias
. opinião
. oscares
. premios
. reviews
. rostos
. trailers