Depois da morte de Elizabeth Taylor muitos se recordaram das suas miticas sequências em Cleopatra. O projecto, que provocou a falência da Fox em 1963, marcou o inicio da relação amorosa da actriz com Richard Burton mas também o culminar da politica dos grandes estúdios de Hollywood, entregues de corpo e alma aos épicos históricos.
Cinquenta anos depois o projecto Cleopatra prepara-se para conhecer um novo capitulo. Scott Rudin, o novo Midas de Hollywood, e a actriz Angelina Jolie uniram forças para resgatar a história da última faraó do Egipto e utilizando as novas tecnologias em 3D montar um espectáculo ainda mais espampanante do que o projecto original. O filme ainda está no papel mas depois de pesar os prós e contras, Rudin está disposto a seguir em frente e tem uma carta na manga.
David Fincher será o realizador do filme depois da recusa de James Cameron, entregue de corpo e alma às sequelas do seu Avatar. Depois de colaborar com o productor em Social Network o cineasta vai dar o salto para um projecto de orçamento megalómano que tem previsto chegar à salas em 2013 com argumento de Brian Hengeland, o homem por detrás de Robin Hood e Kingdom of Heaven.
O filme será protagonizado por Angelina Jolie, a grande instigadora do remake, mas não há qualquer confirmação sobre os restantes elementos do elenco. O rumor, insistente, de que Brad Pitt daria corpo a Marco António carece de confirmação mas seria uma opção a considerar por um realizador que o ajudou a alcançar a ribalta com o sucesso Se7en a meados dos anos 90.
. Por uma definição justa d...
. Oscarwatch - Melhor Filme...
. Oscarwatch - Melhor Argum...
. Oscarwatch - Melhor Actor...
. Oscarwatch - Melhor Actri...
. cinema
. estreias
. mitos
. noticias
. opinião
. oscares
. premios
. reviews
. rostos
. trailers